31.5.07

ALF

i always thought i had it in me it turns out i don't really. but some people do some people write and then deserve to be read and some of those have been to amsterdam. those of those who have been to amsterdam have probably been shot by me. with a photo-producing soul-capturing click-going contraption that is. may 15th to 20th the amsterdam literary festival descended upon the city like a winged thing a thing of beauty a thing like a... a thing a... oh i told you i don't have it.


generous spirits known to gentiles as organisers took me in as the festival's official photographer special badge hanging from my neck and all oh i feel so grown up now my first ever assignment little me is a big man now and so on. and so the festival began to swirl around me so fast that capturing it on camera required high iso brief shutter speed as high an aperture as possible and some postprocessing. but inspecting the net and having thrown away all the tin cans and algae there stood in full glory john hegley and his ukulele


and stella duffy's hypnotic breaststrokes


and atlas launched through space by amal and sudeep


and extravagant insanity befitting the city
.

and dark and damp and disco catacombes


and so much so much so much more.
and then it came to pass that the glory of the temple was invaded by poetry and prose and lo and behold a curtain the hue of tar descended from heaven to hide the inscrutable ways of the festival from those not willing to pay a ticket.


halt. i have clicked much more than i have shown in this oh so very uncannily horizontal collection - attention span oblige - and i have seen much more than i have clicked and i remember much more than i have seen.
do drop by next year for dessert.

11 comentários:

AP disse...

Que passes um feliz Natal e um óptimo dia da mãe!

mb disse...

during this year i'll join all the "drops" i can so next year i'll be able to drop by ;)
Fantástico caro Herlindo!Não considere o que o eradeumvelhinho referiu num comentário ao seu último post quanto à produtividade nacional :p As pausas proporcionadas por este seu espaço são um incentivo a essa mesma produtividade!Terá de concordar comigo eradeumvelhinho!!A INexistência de um espaço como o do Herlindo tornaria a nossa EXISTÊNCIA muito menos, digamos, interessante!! :)

eradumvelhinho disse...

No sítio onde nasci e cresci, somos conhecidos por simplificar a língua portuguesa. Ora, tal simplificação começa no meu alter ego. Não é "eradeumvelhinho", como Madalena diz mas sim "eradumvelhinho".
Em relação ao tema em questão, até me sinto constrangido em escrever algo aqui. A cultura, a língua (quer seja hindu,mandarim,inglês,grego ou português) a fotografia, o humor e a elevação intelectual nunca andaram tanto tempo juntas e com tantos magníficos resultados. Tenho a minha própria equipa de linguistas e tradutores, só para perceber as mensagens deste magnífico "boião cultural".Curvo-me perante si e perante tamanha sabedoria, caro Herlindo.

No entanto, não pude deixar de reparar no seguinte pormenor no texto de Madalena Borges: EXISTÊNCIA. Assim mesmo, em maiúsculas. Como quem grita: "ESTOU VIVA". Como quem diz: "VIVA A DOIDEIRA", como já Arlindo Pascoais muito bem referiu. Nota-se um crescente afirmar da sua personalidade. Diria que uma nova poetisa está a chegar.

mb disse...

:):)
Em primeiro lugar apresento as minhas desculpas pelo erro cometido...foi crasso!
Quanto aos poemas deixo-os para as vossas ilustres e iluminadas mentes e só me vou permitindo uns ligeiros comentários em texto prosaico (quiçá...uma ou outra rima!!) :)

Unknown disse...

Caríssimo Herlindo: dizem que são raros os que conseguem especializar-se com sabedoria em mais do que uma arte...no entanto, tal elevação renascentista é por ti alcançada com a facilidade que só a ti te conheço! Imagens surpreendente, textos extraordinários!

Concordo plenamente com a Madalena: a visita deste cantinho durante o horário de trabalho é inspiradora, o que potencia a nossa produtividade!

Herlindo, I'm so proud of you!!!

eradumvelhinho disse...

Ora cá está o habitual trio estatal: Arlindo, Madalena e Raimunda. No mesmo dia, em pleno horário laboral, 4 visitas. Madalena até se dá ao "luxo" de bisar.

Herlindo. Baixai um bocado o nível de sabedoria e elevação deste cantinho. Baixai a sua sapiência para um nível normal. A bem da produtividade do país. A bem de todos.

H. Cardoso disse...

Excelentíssimo doutor Eradumvelhinho, agradeço a sua preocupação, que interpreto como reflexo de um genuíno bem-querer pelo progresso do nosso país. Notará porém que a visão que tão apaixonadamente articula é apenas uma entre várias teorias que circulam no mundo científico acerca dos benefícios ou malefícios da "Oferenda". Neste próprio espaço já se ouviram vozes discordantes, vozes que inclusivamente advogam (sim, elas advogam. mesmo. acredite) ser este espaço um catalisador da produtividade nacional. Como compreenderá, perante tamanha variedade de opiniões contraditórias, torna-se difícil tomar uma decisão informada e acertada. Assim, e até à publicação das actas do simpósio internacional "'Oferenda' - para o bem ou para o mal de Portugal" a realizar em Aruba em Agosto de 2008, terei de manter um ritmo moderado mas regular de actualizações a este espaço. Agradeço entretanto as mensagens de apoio e de carinho de tantos e tantos Oferendistas que me permitem suportar este momento de escrutínio público e enorme incerteza. Bem-hajem.

mb disse...

HERLINDO VAI GANHAR!!VIVA A OFERENDA!!O que é que o eraDUMvelhinho faz?está sempre a falar da produtividade nacional e dos horários!!

AP disse...

Pois eu tenho uma opinião muito particular sobre o assunto: é sabido de todos que a presença na sardinha de compostos próximos do clerasil pode originar chuva sempre que alguém toma banho com ela (a sardinha).
Nessa medida, uma posição política sobre a contenda Coca-Cola/margarina planta, impõe-se a tempo já da próxima volta a Portugal em bicicleta.
A menos, é claro, que se tenha bebido devidamente a passadeira rolante.

eradumvelhinho disse...

Eu noto que Herlindo bem tenta manter uma certa ordem e nível de sapiência neste cantinho, mas os funionários estatais estragam sempre tudo. Pela minha parte, tudo faço e farei para continuar a tornar este canto o expoente máximo da cultura ao serviço do povo. Satisfazendo a curiosidade de Madalena, posso adiantar que sou engenheiro de produtividade, fruto do meu bacharel em produção industrial manual e da inscrição na ordem dos vendedores de banha de cobra.
Em relação à temática exposta por Arlindo Pascoais, de destacar a sua actualidade. De facto, este assunto foi mais que uma vez descrito e escrito por Ergolindo Fagundes, poeta do séc. XIX, com visão suficiente para profetizar o aparecimento de tal bebida.

H. Cardoso disse...

Bravo, bravo! São de saudar os debates científicos sem pruridos. Aqui falam todos sem receios e sem constrangimentos. E é por isso que manifesto a minha surpresa. Não me leve a mal, caro Eradumvelhinho, mas tinha a impressão (vai-se lá saber porquê) que era prostituta. Prusti, como se designa hoje em dia essa ocupação. Mil perdões, concerteza que o confundi com alguém...