23.7.07

Nihon

não me queixo mas é que não
estou aqui estou no japão
e enquanto lá estiver
façam favor de vir ver
se coloco aqui um póste
algo de jeito ou alguma bóste
se puser é bom sinal
se não puser não faz mal
vou partir e vou na brasa
façam de conta qu'estão em vossa casa
.
guess i should have got a fan
i shall soon be in japan
while i go and get back here
do make sure you will draw near
check if there is any news
of pickpockets or a cruise
if i can i will drop by
share a laugh or share a sigh
all the world is mine to roam
so just make yourselves at home

19 comentários:

AP disse...

Brilhante a rima "póste" com "bóste"...

Unknown disse...

Entonces have a nice trip/flight...

Unknown disse...

Agente tomemos conta do estaminé...

mb disse...

Caro Herlindo não se deixe ficar com olhos nipónicos com tanta beleza que irá visualizar!Divirta-se e, já sabe, tire muitas fotos para nos pôr a viajar!!Boa Viagem amigo H. Cardoso :)

H. Cardoso disse...

"Agente tomemos conta do estaminé" - ora é isso mesmo que eu gosto de ouvir! Ponham-se à vontade, calcem umas pantufas e sirvam-se de conhaque, que eu quero muitas parvoeiras sumarentas para ler quando voltar...

H. Cardoso disse...

Dr. Arlindo: ainda bem que gostou. Essa parelha de versos levou-me para lá de três semanas a compôr!

AP disse...

Mas por terras nipónicas não há internet? E já agora, que vais lá fazer? Ensinar o "shuenga-shuenga" aos japonocas?

mb disse...

Por lá internet há-de haver
Meios de comunicação não hão-de faltar
Mas o Herlindo em férias vai estar
E não terá paciência para em frente a um computador vegetar
Muitas coisas terá ele a ver, fazer e comer :)

raquel disse...

Muito embora há quem diga
que meus olhos são rasgados
nego sempre, até à morte
que tenha andado por esses lados.

Mas se um dia lá for
e encontrar irmandade
vou pedir à minha mãe
que me conte a verdade.

Caro irmão, mas de esplanada
se me encontrares por lá familiar
tira fótes, faz uns póstes
Mas as bóstes, por favor,deixa ficar

AP disse...

FABULOSO!
Quando janta a irmandade?

Unknown disse...

Oh Jantar jantarinho
Para quando vens tu
Tenho cá um feeling
Que poderias vir sabadu

H. Cardoso disse...

Pessoal, o vosso dom poetico (assim mesmo, sem acentos, sem embelezamentos) comove-me ate as lagrimas... O jantar da irmandade, comite preparatorio, clube de fas, tera lugar proximo do final do mes de agosto. Tivera eu mais tempo nesta internet bendita, fariamos agora planos. Assim sendo, deixemos pairar no vazio a possibilidade, saboreemo-la de olhos fechados...

Vou dormir. Estou jetlagado. Mas levo comigo estas rimas que me enlevam, inspiram e exortam a evitar as bostes.

AP disse...

Herlindão, Herlidão,
Mas que fostes vós fazer
Para terras de Japão?
Boa coisa não há-de ser
Cá para mim é um Bostão.

Marta disse...

Mas que ricas e lindas rimas
este post originou,
não percebo como surgiu
tanta imaginação no people,yooooo,..


O Herlindo foi para o Japão porque é um ser do mundo, das pessoas, da língua, da cultura,.. O Herlindo é um ser mundo! É mil! É Bué! Totil! Muita cena! Pouca terra! Comboios! Covilhã! Formação! Tostões! Milhões! EuroMilhões! Vamos todos jogar no EuroMilhões!!! O Herlindo não pode porque está no Japão!

Eu gosto do Herlindo
que foi para o Japão,
Desta vez, regressa a Portugal com amigos
E o Tiago vai gostar, não?!

Monica Reis disse...

...então partiste para a terra do sol nascente?
Suponho que o sol do algarve não te tenha causado grande vontade de desceres uns kms no mapa (remmenber the envitation still standing), ou então és mesmo um bichinho inquieto que não pára no mesmo sitio muito tempo.

Estou curiosa para saber das tuas aventuras! Boa sorte por ai

H. Cardoso disse...

As aventuras, meus amigos
Ainda terao de esperar
Entretanto, oh que raio
Quem me dera acentuar.

As vossas visitas, garanto
Grande alegria me trazem
Esta na hora de ir dormir
Ide entao e ide em pazem.

AP disse...

Mas respondes ou não?

raquel disse...

Vim hoje até Coimbra
Esta terra fabulosa
Chamei os irmãos da vida
Para irmos à Graciosa

Para irmos, salvo seja,
Beber só uma bejeca
Que a Graciosa é simpática
Mas não tem grande patareca

"Os tremoços não estão famosos"
disse ela e eu retorqui
"Traz então uma empalhada"
e não acreditam no que ouvi.

Do alto da sua sabedoria,
respondeu-me a danada
"Queres também amendoim?
Trago então uma bem malhada!"

Valha-nos Deus... E foi verdade!

H. Cardoso disse...

A Graciosa, essa poeta,
Fala sempre por enigmas.
Às vezes um gajo fica sem perceber
E eu que o digmas!

Caro Arlindo, fui palestrar
Ao Japão, companheiro.
Já voltei, mas com a consciência
De que salvei o mundo inteiro.