31.1.08

Hark

45. Thus spake the annointed, the holy man, saying: Behold, I give thee a word of justice that shall be for ever more. Amass thy wardrobe as thy treasure, take caution that thy outfit be of the finest design under the sky, and not more than once worn in the same semester.
46. For hark, he whose clothing doth not combine as revealed in the Book of Pigmentation and he who puteth on yesterday's pantaloons with no remorse shall perish in agony on the last day of judgement. A furnace of eternal flames burneth for he who doth not esteem his apparel higher than he doth his neighbour.
47. So repent from thy crooked ways, o son, and receive in thy heart this admonition of wisdom and of love. Humble thyself, cover thy head in soot and in ash. But for this do not wear thy fineries for they will become ashy and sooty beyond repair.

Book of Judgements 31:45-47
when, oh
when,
did
we agr
ee to this?

14 comentários:

Unknown disse...

Olha lá, de que edição da Vogue é essa citação?

;)

P.S. Era capaz de jurar que a primeira foto deste post não era esta...

Andas a trocar-nos as tendências (de moda)

eradumvelhinho disse...

Isto saiu na Vogue de Fevereiro de 2003, edição especial de carnaval. Vinham também uns cupões-desconto, que coleccionando ao longo do ano dava para comprar uma linda colcha de lã típica de Condeixa.
Consta que a 1.ª foto foi censurada pela companheira de Herlindo (Mustafijura), pois esta achava que ainda se conseguia reconhecer a sua nela (na foto). Aliás, na foto anterior podemos observar o bigode de Mustafijura.

H. Cardoso disse...

Gente astuta, tendes razão. A foto inicial foi com efeito censurada pelo autor, não por qualquer indesejável característica da própria mas porque a presente imagem se revela mais assustadora e mais adequada a uma mensagem apocalíptico-prescritiva.

Mustafijura é um bom nome. Mas por favor não revelem a sua existência à boca cheia, que eu assegurei a Paulina Virgínica de que era só dela que eu gostava...

AP disse...

Virgínica? Virgínica do verbo virginicar?

H. Cardoso disse...

Esse mesmo, Arlindo. Deixo aqui o paradigma verbal (apud Virgínio de Magalhães 1893) para edificação da populaça:

1s: Eu virginico / virginiquei / virginicarei
2s: Tu virginicas / virginicaste / virginicarás
3s: Ela/a virginica / virginicou / virginicará
1p: Nós virginicamos / virginicámos / virginicaremos
2p: Vós virginicais / virginicásteis / virginicareis
3p: Eles/as virginicam / virginicaram /virginicarão

Imperativo: Virginica tu / virginicai vós

Nominaliza-se de uma das segintes formas:

a) virginicância
b) virginiquice [ligeiramente depreciativo]

E adjectiva-se do seguinte modo:

a) virgínico/a (e.g., "uma virgínica criatura")

Não conhecias?

eradumvelhinho disse...

Isto aqui é mais que um boião de cultura. É um autêntico bidon. Daqueles grandes bem grandes.

Hoje sinto-me um pouco virgínico

mb disse...

E vós caro Herlindo por onde virginicais neste momento?Já abandonaste as terras das tulipas e das plantas de interessantes propriedades?

H. Cardoso disse...

Não não , Madalena, estou para estar... O que me enche de uma virginicância certamente comparável à do Dr. Sepúlveda. Quando virginica a minha cara na sua montada voadora para estas bandas?

mb disse...

ah ah se está para estar poderei ter a sorte de ainda vir a virginicar por essas bandas se os srs que preparam as virginicações me planearem um virginicâncio holandês:)

H. Cardoso disse...

Assim virginicamos, minha cara, assim virginicamos...

mb disse...

Caro Herlindo, tenho uma novidade :) Eis que dia 14 do mês que se aproxima terei o prazer de aterrar no país onde V. Exa. desenvolve a sua actividade profissional, mantendo-me por aí até dia 16 de madrugada...Vai poder cumprir a sua promessa não vai?

H. Cardoso disse...

Estimada Madalena, que boa notícia! Já não me lembro o que prometi, mas cumpro concerteza!

mb disse...

ora...ora...era aquela da melhor tarte de maçã, creio!

H. Cardoso disse...

Ah, mas com todo o prazer! Aliás, a simples menção da dita está a dar-me ganas de ir lá abaixo degustar uma fatia...