27.4.07

Afresh

as you read these
li
n
es i a
m moving to my ne
w home. if you spot me riding a 'vet
cool bakfiets' through th
e streets of west amst
erdam
do stop and say h
i
.
wa/ondering if a new house will renew the colours i feed on.

22 comentários:

mb disse...

Boa sorte para a tua nova casa!! :)

Anónimo disse...

Pois claro que o teu wondering irá cumprir-se, meu caro. Lá dizia o Manuel, lembrando-se do Ernesto: "É sempre possível acordar uma manhã e dizer/não vou./E decidir ficar em casa. Fechar-se/no próprio quarto e proclamar/ a serra é aqui." O teu novo barraco parece ter bom aspecto.

H. Cardoso disse...

Meus caros, obrigadinhos pelo apoio - Mmm, o Tiago e a Mara de novo juntos, desta feita em contexto virtual. Que a Inês não venha a saber, a menos que se trate de uma consulta perfeitamente lícita!

Acrescento que, para minha eterna mágoa, a casinha que se vê na foto não é aquela para onde vou. antes fosse, ai antes fosse.

Anónimo disse...

Boas mudanças. :)

mb disse...

é isso!!!!Na impossibilidade de me deslocar à terra do homem estupendo para usufruir dos seus estupendos conhecimentos médico-psíquicos, que seriam estupendos para o desenvolvimento da minha auto-estima (etc e tal), o homem que se intitula de estupendo podia criar um site para consultas virtuais, à distância!! ;) sempre com o consentimento e conhecimento da maria de lurdes, claro está!! :)

Quanto a si, caro h.cardoso: bem que nos podia mostrar a sua nova residência...na impossibilidade de aí nos deslocarmos, e uma vez que estamos na era virtual, uma "visita virtual" deixar-nos-ia muito contentes :)

eradumvelhinho disse...

Já no tempo de Aristides Mangalhas, a problemática da mudança de casa, obras e sexo, era encarada de forma directa e em prosa.

"Não gosto de casas com infiltrações
trazei-me, por favor, os andaimes e os trolhas.
Querem ver que me levam os tostões
e só me deixam os garrafões de vinho sem rolhas?

Perdoai meus inquilinos, mas tudo lá para fora,
pois desta casa um bordel farei.
Ide depressa e sem mais demora,
mas deixai a porta aberta para o rei.

Que lindas moçoilas deitadas no feno
febre é coisa que não afecta o seu desempenho
Com todo este labor e ardor, já não há infiltrações.
Pulai, pulai e rejubilai até esvaziarem todos os tostões...deles"

Poema saído em Abril de 1974, dias depois do 25.º dia. Era um suplemento do jornal "Lavoura e comunistas: mais que foices e martelos"

Anónimo disse...

Aiiiiiiii estas fotos.......... :)
Visit my little hideaway.
Bjo.

AP disse...

É impressão minha ou a MB está claramente a fazer-se ao homem estupendo (não a mim. Ao que usa o nome. Eu percebo que confundam...)?

mb disse...

sim...sim...é mesmo isso!...mas só à distância!!eu quero é ver a casinha nova do H. Cardoso!!!!!!!!

eradumvelhinho disse...

Então mas não era a mim que Madalena Borges estava-se a fazer? Aiii. Já não percebo nada. AP, põe um travão nisto tudo. E sim, eu também quero ver a casa de Herlindo Cardoso pois uma amiga minha já lá foi e adorou.

H. Cardoso disse...

Vamos lá ver uma coisa, esta blog é Herlindolândia e portanto se há aqui um Homem Estupendo, sou eu! Madalena, diga-nos lá, a quem é que se estava a fazer? Mas lembre-se onde está...

Dr. Eradumvelhinho, não posso acreditar. Conhece a Paulina Virgínia?!?

Fotos da casa só mai-logo, quando acabar de a arrumar. Patiens virtutis est, ou qualquer coisa assim.

MB disse...

a madalena não se estava a fazer a ninguém...aliás ela até estava a pensar em abster-se de fazer mais comentários neste blog uma vez que não é de sua vontade incitar a criação de episódios novelescos...este é o seu espaço...!!A Madalena só queria ver a sua casa..."mai nada"!!!Apresentando desde já as mais sinceras desculpas...

H. Cardoso disse...

Mas quais desculpas, Madalena! É muito benvinda ora essa puxe uma cadeira vai um cházinho? e a casa, para breve... ;)

MB disse...

é um verdadeiro anfitrião!(com este comentário vou suscitar outros da parte do caro AP...e quiçá do eradeumvelhinho...mas pronto...)!Muito obrigada! :)

AP disse...

Ver a "casa" do Herlindo? Em que sentido?

H. Cardoso disse...

Sentido Este-Oeste. Sol no jardim de manhã, na sala ao fim da tarde.

mb disse...

Estamos a viver bem caro Herlindo!!Já viu, Arlindo Pascoais, a casa do Cardoso tem jardim e tudo :)

AP disse...

Madalena, Madalena... Não conseguirá decerto demover os pensamentos de que todos partilhamos quanto aos seus intuitos com o Homem Estupendo. Recordo até uma poesia da sua antepassada Mafalda Burnay, quando se dirigia ao antepassado do homem estupendo, Tirolísio Silvério, publicada na campanha eleitoral do referendo sobre casamentos homossexuais de 1799.

"Quando não podemos ser selvagens
em qualquer leito nos consumindo
Não comas mais essas vagens
Pois teremos a casa do Herlindo".

Como é bom de ver, Madalena procura hoje recuperar uma ligação antiga entre as duas famílias, de cariz sexual-animal, utilizando para isso a casa do Herlindo, como bem previu a profeta Mafalda.

mb disse...

Caro Arlindo Pascoais...Lamento desiludi-lo mas a Mafalda Burnay jamais manteve uma relação com Tirolísio Silvério!A relação deste era com Zacarias da Cunha e Brasas e neste belíssimo excerto que aqui reproduz, Mafalda referia-se à sua relação com Deolinda Alves, daí a sua publicação aquando da campanha eleitoral do referendo sobre o casamento homossexual!Além disso veja-se este magnífico excerto da saudosa Mafalda relativo ao seu grande amigo Tirolísio (era simplesmente uma relação de amizade a mantida entre estes dois comparsas, já que as suas tendências sexuais não permitiam mais do que isso...):
"Sai agora o Tirolísio
Está perdido pelo rodízio
Sai loucamente correndo
Sente o seu odor no vento
Tirolísio ganha asas
Tirolísio fica em brasas!!"
Este é o primeiro ponto que quero esclarecer...terá de rever as suas fontes!IOra, a inexistência de uma tentativa ancestral da tal relação sexual-animal entre as duas famílias consegue desde já desprover de conteúdo parte das suas afirmações!
Além disto, cabe-me a mim, Madalena Borges, clarificar que as minhas intenções para com o HOMEM ESTUPENDO são pura e estritamente profissionais, caso contrário não teria sugerido a criação de um site para consultas virtuais, que é a mesmo que dizer "à distância".
Espero com esta longa dissertação ter conseguido varrer da sua mente, caro Arlindo, essa atroz ideia que o assola e vem consumindo de há uns tempos a esta parte. Com os meus respeitosos cumprimentos, uma amiga sempre ao dispor MB

H. Cardoso disse...

Ora toma, Arlindo! E esta, hein?

Anónimo disse...

Com mil escafandros!... basta eu não vir ao blóguio durante alguns dias por inadiáveis compromissos profissionais, e eis que uns e outros vão tentando apropriar-se do meu nome...
Fiquem sabendo que tal apelido de Homem Estupendo ganhou-o pela primeira vez o tetra-avô de Tirolísio Silvério, quando teve a oportunidade de estar no snhequi-snhequi com a Maria dos Prazeres, moça púdica que não fazia justiça ao nome que sua mãe, Lina Cabeluda, mulher de má fama e algum proveito, lhe tinha dado. Maria dos Prazeres carregava no peito farto, mas virgem, uma linda cruz de prata, e foi com ela que se benzeu três vezes com a mão esquerda, meia deitada na grama fofa nas traseiras da capela, enquanto que com a direita desbravava caminhos nunca suspeitados e suspirava "Ah, mas é estupendo, homem!"
Silvério, como a Madalena bem referiu, era um panasca inveterado, cujas tendências foram barbaramente estancadas pelas gentes da terra com o cabo de uma sachola.
E mais não digo.

SergioFF disse...

Eu gosto dela foto do display :D