27.6.07

Não perguntes


que eu não
digo
.

13 comentários:

AP disse...

Não comas feijão
que não flatularás.

eradumvelhinho disse...

Como muito bem escreveu Jolango Messumapa, poeta natural de Cabo Verde, a comentar esta polémica do "não perguntes". Saiu na revista fada do lar, n.º 435.:

"Queres saber o quê? Porventura
achas-te no direito de perguntar!
Ou será que a tua insaciável curiosidade
controla-te e elimina a tua lisura?
Já disse que não, e até poderás pensar
que tudo cairá com a minha sinceridade.

Mas mais te digo, sua doida. Cá virás
para pedir perdão e mostrares mil caras.
Mas aí dir-te-ei tão simplesmente:
«Ouve lá! Perdão quereis. Mas... ajudar-me-ás?
Ou vieste cá para aquilatar minhas chagas?»
Continuais todos sem a resposta. Felizmente"

Unknown disse...

Nem eu nunca me atreveria a perguntar...

O silêncio é mais esclarecedor do que qualquer resposta!

H. Cardoso disse...

não penses
que me enganas

gearncniht disse...

çok güzel! what a lovely photo! where'd you take it?

H. Cardoso disse...

Hoi hoi gearncniht buddy! This was taken in Cochin, it's the clock of one of the ferryboat stations - they function a bit like buses there. I guess time isn't so relevant there, though...

AP disse...

Hoi Hoi??? Vocês falam de forma muito estranha...

H. Cardoso disse...

Mas é que tem toda a razão, Arlindo, muito estranho! Holandesices...

AP disse...

Hoi Hoi tb para ti, entao...

H. Cardoso disse...

Hoi hoi pessoal! Já há um novo póste...

Anónimo disse...

Arlindo, não percebeste nada. É compreensível, é um idioma estranho. Ele disse apenas "Oi (escreve-se como se fosse em brasileiro), seu velho pirata! Continuas um fraldiqueiro incorrigível, pareces o meu canito, o pequeno buddy!

H. Cardoso disse...

Temos linguista... Dr. Estupendo, os meus parabéns!

m a r c e disse...

eu tive um relogio asi, desde aquele dia que marco a mesma hora para sempre.