22.8.08

"In a Station of the Metro"

the apparition of these faces in the crowd;
petals on a wet, black bough.
.
ezra pound
(met dank aan pia)

10 comentários:

mb disse...

Quando é que sais da estação de metro? Abandona as profundezas e vem ver a luz do dia!! Há sol lá fora...não vês aquele fiozinho de luz?? :p

H. Cardoso disse...

Sol não há, desculpa lá mas não há. Há chuva. O risco de sair neste momento da estação de metro é o de que concerteza seria para carpir as minhas mágoas. Mas prometo que em breve hei-de apanhar as escadas rolantes até à superfície.

AP disse...

Pois, pois... Andas nas bibliotecas, a gastar dinheiro dos contribuintes estrangeiros, a ver blogues de outras pessoínhas. Eu sei tudo. (regressas em que dia?)

H. Cardoso disse...

D'amanhã-nhã-nhã a um mês, e vou de comboio! O teu coração generoso e preocupado com o bem-estar da humanidade nunca falha. Mas não te preocupes com os contribuintes estrangeiros, que eles estão carregadinhos de massa, e para além disso eu também lhes dou muito lucro...

AP disse...

Lucro????

H. Cardoso disse...

Se pensares bem, de cada vez que pago uma renda ou compro uma sopa, estou a transferir para cá dinheiro (e muito) do nosso país. E eles a mim pouco me dão, porque se for ao médico tenho de pagar, se quiser que me recolham o lixo de casa tenho de pagar, se for a uma casa de banho pública tenho de pagar... Ao menos que ponham à minha disposição uma bibliotecazinha com internet, não é pedir muito!

AP disse...

ah!!! Pensei que andasses a comprar por aí serviços, dando lucro aos bairros típicos de Amesterdão!

eradumvelhinho disse...

Isso também anda ele. E na Índia também. Dresden.Munique.Até no oriente ele já foi procurar e documentar....a língua. Ele desbunda tudo.

mb disse...

D_E_S_B_U_N_D_A_D_O_R :):):)
Mas tudo em prol da língua!

H. Cardoso disse...

É certo, eu cá desbundo. E noto um subestrato de inveja em certos comentários... Ah pois é.

Bem, vou agora sair do Metro. Esperem lá.