4.9.08

tiqueTAQUEtiqueTAQUEtiqueTAQUE

countdown: T minus 1 month.
.
como qualquer emigrante
de estirpe
regresso
no sud-express a tempo de celebrar a implantação da república.

8 comentários:

mb disse...

Pois sais do metro mas manténs-te em cima de carris! O AP pegou-te a loucura dos comboios? ;)

Inveja por já teres estado em vários cantinhos do Mundo...? Nada disso...eu até detesto saltitar de uma lado para o outro :p!

Isso vai ser "grande cena" Vir de Sudexpress...hm hm! ALTAMENTE, pá!

AP disse...

Lamento desiludir-te, mas se estás à espera do Sud-Express com o glamour dos anos 50, desengana-te... é uma desgraça pegada... mesmo...
;)
A emigração e o TGV mataram o último dos TransEuropeus...

mb disse...

Eu cá acho que o Herlindo é menino para estar informado dessa decadência:p

H. Cardoso disse...

Ah, mas eu não estou à espera disso - you know me, rapaz simples do campo. Aliás, já me aconteceu pagar bilhete de Pendular até Lisboa e, em virtude do dito ter ficado encalhado no Entrocamento, ter de continuar a viagem até à capital do império de Sud-Express. O que eu quero mesmo é a experiência de atravessar metade da Europa de comboio, a conveniência de transportar mais do que 20 kg de bagagem, e ao mesmo tempo assumir a minha condição de emigrante.

E como ainda por cima essa secção da viagem é nocturna, só preciso mesmo de um sítio para dormir...

H. Cardoso disse...

P.S. - Recordem-se de que já fiz longas viagens nos comboios da Índia. E mais não digo.

eradumvelhinho disse...

Cara Madalena. A parte da inveja era mesmo para mim. Ele trata-me abaixo de "cão capitalista, pertença de um comunista".
Caro Herlindo. O mais importante não é poder levar mais de 20 Kg. O mais importante, é tu levares 30 Kg (ou mais, que tu tens que trazer os teus aparelhos da língua) e chegares à capital lusitana com esses mesmos Kg e não com menos.

H. Cardoso disse...

Acertas, estimado Sepúlveda, quando te referes à capital lusitana porque, com efeito, o Sudinho (é tratamento carinhso, só para amigos íntimos) me vai deixar em Coimbra B.

Eu cá posso bem com os passageiros. É uma certa e determinada aliança de emigrados. Por falar nisso, tu também devias pensar em viajar no Sudinho quando voltares aos Açores. E depois apanhas um barco a vapor no porto de Leixões.

eradumvelhinho disse...

Lá está. São esses custos (e determinados impossibilidades) que nós chamamos "custos de insularidade". Mas isto acabou. A partir de Novembro há ligação directa entre Deustchland e Azoren!Uma vez por semana. Loucura. Podia era ter sido na altura em que as taxas não impossibilitavam a viagem.