20.9.07

Snow White and the Chocolate Muffin

even as snow white opened the door, she was certain she would find the old lady with the apple standing on the porch again.

'i've told you before, evil queen, i'm not falling for the poisoned app'

but what she saw stopped her in her tracks. gleaming in the late afternoon sun, scores of chocolate muffins neatly arranged in a basket. held up to her by a beautiful young girl - blue eyes and red hair and freckles and all - who smiled the shiniest smile s.w. had ever seen.

'for you, madam. we live next door, my mom has just baked these delicious chocolate muffins to welcome you to the neighbourhood. and there's enough for the seven dwarves as well - we can only imagine how difficult it must be to make ends meet when you have eight mouths to feed everyday.'

'oh i don't know what to say, oh you shouldn't have, oh that's awfully sweet, oh they look positively scrumptious', s.w. muttered with teary eyes as she accepted the generous token. 'are they really chocolate, no funny mixtures? i have a very sensitive stomach, you see, my gastroenterologist says that's what keeps me this slender.'

and she grabbed one of the small round muffins from the basket, admiring its deep brown, its inviting glaze, its tempting chocolate chips.

'nothing but pure chocolate', the little girl replied, 'none of that cheap processed cocoa powder crap.'

in her rapture, s.w. failed to aprehend the hint of the girl's last word, surely unfitting her gracious innocent countenance - and in ecstasy sunk her newly polished teeth into the tender dough.

intense delight spread through every single nerve of her body, only to be chased by convulsion. nausea. both her hands covering her mouth, the muffins scattered all over the floor. back sliding down the doorpost. the whole world in a crazed spin. with her last remaining energy, s.w. searched for the little girl. but she was nowhere to be seen.

a pitch-dark voice echoed above the treetops the very moment s.w. lost consciousness.

'oh did i mention ricotta? i hope you're not lactose intolerant. muhwa. muhwahaha.'

25 comentários:

Unknown disse...

Eu pensava que tinhas prometido que este post não iria ser mórbido???

Trocaste-nos as voltas...

H. Cardoso disse...

Epá, pois tinha, de facto tinha. Parece-me que falhei no meu propósito, não sei ainda muito bem o que é que isso diz acerca de mim... ;)

Anónimo disse...

oh, don't worry... at least this reviewer here gets any readings at all on the morbidometer only from particularly apt & skilled writing. the contents themselves are (IMHO) not that much more morbid than say an average evening out in britain. the muffins remain looking positively yummy, but i said that elsewhere. oh and don't ask me if "morbidometer" ends in a trochee or a dactyl.

H. Cardoso disse...

Oh bitter bitter treason... Do you mean to say my writing isn't apt and skilled enough for your morbidometer?

Though of course I fully understand the reference to British nightlife. Shivers!

Anónimo disse...

bem vice versa, the topic is there with nights out like the one just had, mas o estilo é isso que takes it up to levels where the instrument of dubious prosodic contour gives a reading...

(good writing can make anything into anything, while bad writing can make everything into nothing)

(and now i'm getting weird browser effects so sorry if this shows up n>1 times)

H. Cardoso disse...

You're getting cryptic-er and cryptic-er, my friend. Hmm. I'll give it some thought...

Anónimo disse...

Meu pai tinha alergia a leite.Nunca comeu chocolate na vida.Nem fale.Adoro chocolate e se tivesse alergia ia ser péssimo.

mb disse...

Também tenho conhecimento, meramente teórico, do fabrico desta deliciosa iguaria com umas "especiais especiarias" da família dos herbanáceos!...

Anónimo disse...

..hum. "Especiarias especiais" seem to /go/ with milk or cocoa, at least in the traditions of open-air festival visitors in Germany.. (strangely, it is not the milk that i am allergic to)

H. Cardoso disse...

Garanto-vos - I guarantee - que não havia especiais especiarias nestes muffins... That would not have done anything to Snow White, aquela maluka pode bem com uma especial especiaria here and there. It was ricotta, I swear it was ricotta!

Anónimo disse...

Now wait, nobody suggested you had anything to do with it. The reaction is interesting, but all of this is happening in your head. Fnord. Not to mention that such a twist to the story would have twisted it levels so lowly that not even your writing would have been able to save it.

mb disse...

Pois que o English Robert (ou whatever he may be) tem razão Herlindo!!Ninguém fez esse raciocínio, jamais associaria uma receita saboreada por V. Exa. a qualquer espécie de "especiais especiarias" ;)

AP disse...

E serem todos internados? Oh Valha-vos Deus...

Anónimo disse...

(ahh ap... pensara eu que *13* comentários would make for a perfectly sinister conclusion por essa história... agora temos de continuar ás 23, and that's less sinister and more... escuro-obscuro...)

H. Cardoso disse...

Guys, eu devia ter-vos avisado: don't mess with the gentleman known as robert. He speaks the lingo, man!

E, para além disso, tem um raciocínio que nem sempre é fácil de acompanhar. Por falar nisso, todos internados era capaz de ser porreiro. Assim tipo campo de férias, não é? Podíamos jogar umas cartadas e dar umas bracadas? ;)

MB disse...

Braçadas!! Isso era o paraíso!! Imaginem lá estes diálogos surreais em ambiente aquático-lúdico? Estariam reunidas as condições para as divagações abstractamente filsóficas...água...pensamentos fluidos...palavras que correm como regatos felizes em loucas descidas nas costas de uma montanha!

O Arlindo só dá boas ideias não acha Herlindo?

Unknown disse...

Tell me one thing Master/Mister Herlindo: LINGO???

What the "$&%&# is that?

Mas eu acho que tal coisa deve estar mesmo a afectar os cérebros de todos nós...

Se a MB não fosse quem é, eu diria que é ela que vive na holanda e que visita aquelas pastelarias que servem bolos parecidos com muffins mas com ingrediante Spciais!

mb disse...

Ah...quem me dera, cara Raimunda, quem me dera...Não provar as especiarias especiais...mas sim viver na Holanda!Aí teriam uma MB a atingir o seu estado de Nirvana...e quem diz Holanda, diz França ou Inglaterra ou Bélgica, etc e tal...

eradumvelhinho disse...

Estando eu agora por terras de tricanas lindas, carregadas com os seus cestos de roupa, já tratei de dar início ao processo de internamento em grupo, no Hotel Monte Sobral Cid. Arlindo será internado mais tarde, uma vez que se encontra sob forte medicação e sofre dos vários efeitos secundários da mesma. A saber: isolamento total, necessidade de claustrofobia permanente, produção de longos textos escritos, preocupação extrema e outros de índole sócio-cognitivo-comportamental.
O resto do grupo pode entrar na segunda-feira.Madalena também, apesar de por lá não encontrar especiarias especiais ou um baixista louro, que continua um senhor dos palcos.Herlindo tratará do retiro diário espírito-literário-comportamental, enquanto que Raimunda tratará de explicar a Arlindo todo o vocabulário moderno (ex: fit,louko,xs,tá-se,ya,fuçar,arrejeito,dar filhos,etc,etc)
Agora vou, porque a enfermeira trouxe-me o Prozac.

mb disse...

Parece-me uma excelente escolha!! :) Posso ficar com quarto "vista mata"? Gosto mais do que os vistas playground...

eradumvelhinho disse...

Essa ala é usada pelos artistas literários, sendo Herlindo o nosso representante.Já está cheia. No entanto, arranjo-lhe um quarto na vista tapa. Certamente será do seu agrado, por duas razões:com menos uma letrinha,chega-se facilmente a um acrónimo que lhe dá alegria e leveza.A segunda razão, é que de lá consegue espreitar ala dos inadaptados sociais, ala esta que terá Arlindo Pascoais como noss representante.

mb disse...

Constato que V. Exa. está mais bem informado do que eu considerava...Porém, rogo-lhe que mantenha essas informações somente para si, já que desconheço, de todo (;)), como chegaram até si!

Ainda assim continuo a preferir os quartos vista-mata...Gosto de repousar os meus claros olhos no lago verde formado pela copa das árvores, gosto de inspirar o puro ar que vem dessa mata e perder-me em pensamentos bucolicamente aéreos...que me transportam para outros lugares!

H. Cardoso disse...

Vejam só e vejam bem, o bom filho à casa torna! Aprovo os planos que aqui se esboçam, estou em crer que serão de grande benefício para aqueles e aquelas que nos rodeiam no dia-a-dia. Madalena, devo apenas recordar-lhe que, segundo alguns, a utilização de camisa-de-forças interfere com a predisposição para "pensamentos bucolicamente aéreos". Não sei, confesso, se tal corresponde à realidade, em breve o saberemos.

O quarto com vista para o lago é meu e não se fala mais no assunto...

eradumvelhinho disse...

Cara Madalena..não se preocupe.As informações que me chegam, em mim mesmo têm a sua estação final.Que os seus olhos claros são, já eu sabia (ohhhh.Como se fosse possível a minha retina não ter enviado essa informação para o meu limitado cérebro).Mas daí aos seus pensamentos serem bucólico-aéreos vai uma grande distância.Sugiro-lhe uma visita a Arlindo Pascoais, para perceber realmente quão bucólica pode ser a vida de alguém que se encontra fechado num quarto.
Caro Herlindo.Bom filho me tornei e à boa casa retornei.No entanto,as limitações informáticas ainda esgrimem argumentos comigo.No entanto, se perguntar a alguém se muito falta para chegar a casa do médico Tilino Agostinho, certamente lhe dirão:"Uiiiiii.Ainda falta muito para chegar lá.É mais uma hora!!!!". Moral da história?Chega lá passados 20 minutos.

mb disse...

Pois não querendo contrariar a descrição que faz da sua massa encefálica (:)) deixe-me que lhe diga que não tem qualquer tipo de bases para avaliar a bucolidade aérea dos meus pensamentos...Após uma conversa com a minha estimada progenitora perceberia logo que não é por acaso que menciono o quão prazenteiro me é a preclusão por esse tipo de devaneios!

Herlindo, Herlindo...ao optar por um quarto nessa ala ficará sem material para elaborar posts tão únicos como aqueles com que nos tem presenteado até agora...Garanto-lhe que num quarto com vista para o playground recolheria mais, digamos, produtos para continuar o excelente trabalho...Pondere meu caro, pondere ;)