23.10.07

Menos zero negativos

agarrem-se
cá vamos nós

12 comentários:

MB disse...

Poderei causar-lhe, quiçá, algum sentimento de inveja se lhe disser que por cá as temperaturas estivais resolveram agora dar um ar de sua graça? Em meados de Outubro, quando já apetece o crocante das folhas debaixo dos pés, quando os tons cromáticos já se deviam revelar castanhos, dourados, vermelhos, quando já apetece aquela arrepiante brisa...em vez de tudo isto temos, neste nosso país à beira - mar plantado, um radiante e quente astro que brilha orgulhosamente no meio de um esplêndido azul! Enquanto isto já se conseguem vislumbrar na rua as típicas personagens da estação que teima em não aparecer! Anda um aroma a castanhas no ar...mas falta o frio!E tem lógica castanhas sem frio?Fica a pertinente questão...

MB disse...

já agora: fantástica a foto!As always :)

H. Cardoso disse...

Causa causa, olaré se causa... Mas não se apoquente que em breve largarei este gelo para seguir viagem atá à tropical Manchester!

Muito obrigado, caríssima, ainda bem que lhe agrada a singela imagem (recolhida na primavera passada). E a prazenteira cantiga, que me diz?

Anónimo disse...

Que saudades tenho eu da neve e do frio dessas zonas. Por muito frio que estivesse na Alemanha (chegou aos -17º), nunca se sentia tanta a diferença como quando se chega aos 2 graus em Coimbra.
Mas, como a mb disse ali em cima... também já chega de calor por cá. Castanhas com calor não é a mesma coisa... :)

eradumvelhinho disse...

Caro colega da diáspora. Por aqui, o tempo caminha a passos bem largos para isso.Este ano parece que vem a valer.
Mas fico triste por saber que mais uma vez (é bom que se enfatize "mais uma vez") vai abandonar a terra das tulipas saltitantes do bairro com janelas arejadas.Realmente essa tal de ciência e tecnologia não lhe larga.Diga-lhe: "Manchester já desbundei". Proponha-lhe as Antilhas Holandesas. Julgo que será um destino...ups.Peço desculpa.Também já lá esteve.Realmente o seu caso é de terrível (o que é que lhe chamaste?) resolução.
Faça uma boa viagem e fique sabendo que o meu próximo salto será até si.Onde quer que esteja.

A música faz parte de um sketch cómico que interpretei na agremiação,numa digressão a França.Oh que recordações!!!

MB disse...

Manchester? Tropical sem dúvida!! Não se esqueça da camisa havaina:)
Quanto à música...c'est trés bonne, bien sûr!Un vrai classique!Mais...porquoi est-ce que elle ou il (on ne sait pas) ne vient pas? Sera la raison la nege qui tombe...? oh la la :) foi uma boa escolha para banda sonora do seu post!!

H. Cardoso disse...

Dr. Eradumvelhinho, se tivesse ideia do quanto folgo que torne a agraciar-nos com a sua presença. Mais ainda com a certeza de que em breve aqui estará para desbundar este gelo, esta neve mas todo o calor humano que por aqui abunda mais das pontas inflamadas de especiais cigarrilhas. tentei, não me pode acusar de não o ter feito, convencer a Sra. Dona Ciência a enviar-me quiçá para o paraíso das delícias terrestres, mas lá calhou Manchester. Em compensação, estou autorizado a dar um salto a Edimburgo. Mal sabia a Dona Ciência que também já desbundei...

"Tombe la neige" na agremiação? Como foi que eu perdi esse momento?

Caríssima MB, tenho a camisa havaiana na mala mas a União Europeia não me deixa transportar os dois tubos de protector solar factor 280. Terei de os comprar por terras de sua (deles) majestade, raios que a libra anda cara.

AP disse...

Confesso que também gostava de ter visto as trombas da neve na agremiação...
Quando emigras para a Manchesterlândia + Edimburgolândia? Ficas lá muito tempo?

Amigos emigrantes (mandarei pelo correio o novo êxito da Claudisabel - "meu país distante, manda o chouriço e o bacalhau"), vêm cá passar a Natalândia?

eradumvelhinho disse...

Eu não gosto de expor a minha vida privada assim, mas confesso que me agrada poder comentar neste bar algo que não tem nada a ver com a bebida do dia.No outro bar, não tenho audácia para tal.

A Natalândia é uma época de muita ganância (rima fácil e nojenta.Ao alcance de muito poucos).Eu cá continuo em conversações de baixo custo com as companhias aéreas.É precisamente aqui que entra em conta os tais custos de insularidade,que muitos teimam em não ver.A ver vamos.No entanto, fora isso, ainda balanço nela (trocadilho sexual facílimo, a escamotear o indisfarçável.Ela, refere-se à decisão de ir ou não ir)....que balanço.

No entanto, nota-se em Arlindo Pascoais duas sensações. Uma de libertação.A sua escrita soa (soa? O som soa.A escrita soa?Claro que sim.Que lindo.Que figura de estilo.Chama-se: saramagontela.Algo que não existe em literatura, passa a existir) agora muito mais a libertinagem, com um pouco de demência retardatária devido à exposição prolongada a revistas.A segunda sensação é a de culpa. O de querer dizer:« Desculpem amigos.Estive fechado nos últimos 2 anos e não convivi com vocês, convosco e connosco(mais uma saramagontela).Não vou fazer mais isso.A não ser que stresse outra vez»

Enfim.Vou-me lavar. Estou molhado. É o que dá andar de bicicleta todos os dias.Mas elas gostam.

H. Cardoso disse...

Prestes a abalar para a supra-mencionada Manchesterlândia, não posso deixar de expressar publicamente os meus sinceros PARABÉNS ao Dr. Eradumvelhinho Sepúlveda pelas suas __ primaveras que hoje se completam. Fá-lo-ei em Neerlandês:

Lang zal'ie leven
Lang zal'ie leven
Lang zal'ie leven in de gloria
In de gloria
In de gloriaaaaa.
Hip hip hip hip. Hoera!

(ao som do hino da Internacional Socialista)

Respire fundo, Dra. Arlindo Pascoais, a Natalândia está garantida - com ou sem baixo custo. Ao que sei, já se fazem preparativos para uma magnífica reunião pós-natalícia.

Agora vou voar.

AP disse...

Eradumvelhinho de Sepúlveda,

Estou-lhe grato não só pela avaliação psiquiátrica perfeita (o prof. presunto será obviamente despedido) como pela magnífica aula de literatura. Ultilizarei doravante com frequência a saramagontela.

Herlindo,
Uma boa viagem para a mancheterlândia. Lá há praias para bracadas?

eradumvelhinho disse...

Caro Arlindo.
A saramagontela é uma figura de estilo indispensável em qualquer documento.Junto isto àquilo e verá que tudo ficará isso.

Obrigado Herlindo.A minha idade é pública.É a idade que Jesus Cristo tinha quando tratou de mostrar algo à nossa sociedade (sim.Eu sou um homem religioso.E com fé)

Bracadas são indispensáveis na vida de Herlindo. Havendo ou não praias, as bracadas estás sempre garantidas . "O Herlindo braka k se farta. É um radikal".